Endereço : Avenida Pau Brasil Qd 2 Lt 15 - Setor Nélson Barnabé - Santo Antônio de Goiás-GO, CEP: 75.375-000


Contato : (62) 3142-5086 | [email protected]

Embrapa estuda demissão incentivada para renovar até 20% do quadro

28/11/17 - por Equipe BeefPoint

O governo estuda um Plano de Desligamento Incentivado (PDI) para renovar até 20% do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que seria voltado a funcionários com mais de 58 anos. A estatal, que tem hoje 9.718 servidores, planeja um concurso público para a reposição dos cargos que ficarem vagos.

O objetivo da empresa é estimular a aposentadoria antecipada desses servidores, a exemplo do que fez a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), outra empresa vinculada ao Ministério da Agricultura. Segundo a Embrapa, o plano ainda está sendo negociado pelos Ministérios da Agricultura e do Planejamento, e não envolve corte de orçamento ou economia de recursos que possam ser revertidos para a área de pesquisa da empresa.

“O objetivo da Embrapa não é cortar funcionários, mas renovar até 20% de seu quadro funcional. As vagas remanescentes de um possível PDI seriam então utilizadas para recompor em concurso público o quadro da Embrapa”, disse a estatal em nota.

A proposta faz parte de um plano de reestruturação da empresa, que vem sendo discutido internamente há cerca de dois anos e pode resultar no enxugamento da estrutura administrativa da estatal, com extinção ou remodelamento de cargos e funções.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.