Endereço : Avenida Pau Brasil Qd 2 Lt 15 - Setor Nélson Barnabé - Santo Antônio de Goiás-GO, CEP: 75.375-000


Contato : (62) 3142-5086 | [email protected]

Entrevista com Maurício Lopes revista Globo Rural

CURTAS E BOAS - Agricultura

Presidente da EMBRAPA diz: “agricultura precisa ganhar escala, qualidade e diversificação”
 
Publicado em 29/01/2018 às 13:53 | por José Boas
 

Em entrevista concedida ao site da revista Globo Rural, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, avalia que a agricultura brasileira precisará avançar em diversas frentes para responder aos desafios que surgirão até 2050.

Durante a entrevista, concedida ao jornalista Bruno Blecher, Lopes afirma que a partir de agora até 2050, “todas as agriculturas serão importantes. Eu não consigo visualizar um futuro onde a agricultura de larga escala perca importância; assim como também não vislumbro um futuro onde o pequeno agricultor desapareça. A gente vê uma realidade de mudança demográfica muito rápida, com uma população ficando mais envelhecida, mais esclarecida, mais rica, mais exigente. Então vamos experimentar um futuro onde a demanda vai crescer em quantidade, mas também em especialidades”, avaliou.

Diante dessas mudanças, o presidente disse que a agricultura precisa mudar e avançar em qualidade e diversificação, o que demandará ainda mais especialização e qualificação por parte dos produtores rurais. “O consumidor se tornou o grande coordenador de todo o sistema agro-industrial, exigindo sustentabilidade e qualidade e isso só tenderá a crescer”, concluiu.