Endereço : Avenida Pau Brasil Qd 2 Lt 15 - Setor Nélson Barnabé - Santo Antônio de Goiás-GO, CEP: 75.375-000


Contato : (62) 3142-5086 | [email protected]

Plenárias Regionais

Estatutariamente, são instâncias deliberativas regionais do SINPAF, conforme o artigo 56, in verbis:

ARTIGO 56 – A PLENÁRIA REGIONAL é a instância deliberativa regional do SINPAF.


Sua composição está descrita no artigo 57, in verbis:

ARTIGO 57 – A PLENÁRIA REGIONAL é composta exclusivamente de delegados, tanto aqueles natos quanto os que serão eleitos na base de cada SEÇÃO SINDICAL, na proporção de 01 (um) delegado para cada 50 (cinqüenta) filiados, sendo que a cada fração superior a 25 (vinte e cinco) filiados caberá um delegado adicional, conforme dispõe o Artigo 16 deste Estatuto.

Parágrafo Único – O Diretor Regional ou, na ausência deste o seu suplente, será delegado nato à Plenária Regional, e os Presidentes das Seções Sindicais da região ou seus substitutos eventuais.


São competências das plenárias regionais, conforme o artigo 58:

ARTIGO 58 – Compete à PLENÁRIA REGIONAL:

I. Deliberar sobre matérias determinadas pelo CONGRESSO, PLENÁRIA NACIONAL ou pela DIRETORIA NACIONAL, observados os limites determinados neste Estatuto;

II. Criar comissões ou grupos de trabalhos, permanentes ou temporários, sobre as questões determinadas pelo CONGRESSO, PLENÁRIA NACIONAL ou DIRETORIA NACIONAL;

III. Discutir e deliberar sobre questões políticas, econômicas ou técnicas que digam respeito aos trabalhadores, no âmbito da região de que fazem parte, respeitando os limites definidos neste Estatuto.


Em 2016, a Plenária Centro-Oeste será realizada na cidade de Pirenópolis,GO entre os dias 29 e 30 de março do corrente ano. Juntarão ao Presidente da Seção Sindical Goiânia os delegados eleitos pela base em Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 05 de janeiro de 2016, a saber:

1 - HAMILTON VITAL BATISTA - 19 VOTOS
2 - ROSEMAR AQUINO DE RESENDE - 15 VOTOS
3 - WENDES FLORÊNCIO BARROS - 15 VOTOS
4 - ABIDON TEODORICO DOS SANTOS - 12 VOTOS


Os delegados terão a responsabilidade de estarem deliberando sobre matérias importantes, tais como: Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017,
Norma de Frequência e Termo Aditivo de Compensação de Horas (estágios de negociações), Casembrapa, Ceres, PLS 555/15, Projeto Embrapa Autarquia, Análise crítica sobre a privatização de Estatais e os efeitos trabalhistas e outros.

O evento é uma oportunidade de troca de conhecimentos entre os delegados de outras seções sindicais, bem como, conhecer os anseios da classe trabalhadora em outras unidades da Embrapa. Que a Plenária Centro-Oeste 2016 seja proveitosa e que consigamos cumprir com eficiência o papel da representatividade sindical.  

Waltterlenne Englen Freitas de Lima, Presidente SINPAF GOIÁS, Seção Sindical Goiânia