Endereço : Avenida Pau Brasil Qd 2 Lt 15 - Setor Nélson Barnabé - Santo Antônio de Goiás-GO, CEP: 75.375-000


Contato : (62) 3142-5086 | [email protected]

Primeira rodada de negociação ACT 2016/2017


SINPAF e Embrapa realizam a primeira rodada de negociação do ACT 2016/2017

Detalhes
    Escrito por Vânia Ferreira Rios    
    Criado: 11 Maio 2016

A primeira reunião de negociação do ACT 2016/2017 da Embrapa foi realizada na tarde desta quarta-feira (11/5), às 14h, na sede da empresa. A comissão de negociação do SINPAF é composta pela Diretoria Nacional, 1 representante de cada região, conforme decisão da 18ª Plenária Nacional e pelos presidentes das Seções Sindicais de Brasília.

Já na primeira mesa, a Embrapa informou que ainda não recebeu autorização do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) para tratar do reajuste salarial.

Apenas cláusulas que tratam sobre descontos em folha, forma de pagamentos, vigência do ACT e data-base foram acordadas. Os impasses de hoje foram nas cláusulas sobre a multa para a empresa pelo descumprimento do ACT e isonomia de benefícios.

Além disso, a Embrapa pediu suspensão das cláusulas sobre insalubridade, auxílio alimentação, café da manhã, auxílio creche/escola e vale cultura, transporte de pessoal e norma de transferência.

A comissão de negociação do SINPAF vai debater todas as cláusulas suspensas e, se necessário, apresentar nova redação na próxima mesa de negociação, que será manhã (12/5), às 14h.

“Vamos analisar todas as cláusulas pendentes para fazer uma contraproposta, mas já deixamos claro que não abriremos mão dos direitos e garantidas dos trabalhadores”, ressalta

 

DOWNLOAD DA ATA